English version |Visite nossas filiais na Argentina | Chile | España

FILOSOFIA

ALGUNS DOS 33 PRINCÍPIOS QUIROPRÁCTICOS


A quiropraxia se baseia em uma tríade, cada uma delas inter-relacionada com a outra e de igual importância. São elas: a Filosofia, a Ciência e a Arte. Hoje vou falar de nossa filosofia.

 

A filosofia quiroprática acredita e ensina que o ser humano é parte integral da natureza, e que este não deveria tentar dominá-la ou alterá-la. Mas ao contrário, devemos tratar de entendê-la, e de viver em harmonia com ela. Essa filosofia também reconhece que, a capacidade de adaptação do ser vivo ao meio ambiente, é de importância vital para a sua vida e saúde. Qualquer alteração dessa capacidade reduz inevitavelmente a capacidade do corpo de se manter saudável ou de se recuperar.

 

É uma filosofia vitalista, é uma filosofia de vida. Propõe um entendimento para que nós possamos começar a tomar responsabilidade por nossa saúde, começar a reconhecer que a saúde vem de dentro. Nosso corpo nasce com uma inteligência, a qual nós chamamos de Inteligência Inata, que é mais sábia do que qualquer mente educada. Sabe o que fazer, como fazer e quando parar de fazer, e tudo isso sem que tenhamos consciência do que está acontecendo. Nascemos a partir da união de duas células minúsculas (espermatozoide e óvulo), se uniram, se multiplicaram e logo se diferenciaram... Como fizeram isso? Quem organizou tudo isso?

 

O primeiro órgão a ser formado no seu corpo foi o sistema nervoso, ou seja, o cérebro e a medula espinal. Então deveríamos começar a tomar consciência de que somos organizados por algo que não podemos ver e que não podemos tocar mas sabemos que está presente desde o dia de nosso nascimento até o dia da nossa partida. Essa inteligência é o que nos mantém vivos e é vital que não tenha interferências. Esse é o nosso trabalho, e não há nenhuma outra profissão no mundo que faça o que nós, quiropraxistas, fazemos. Encontrar interferências em seu sistema nervoso, subluxações vertebrais, corrigi-las e aumentar a expressão da inteligência inata em seu corpo.

 

Há 33 princípios quiropráticos, nos quais nos apoiamos. Hoje irei citar alguns para que os tenham presentes em cada momento de suas vidas. Esse é o meu objetivo com esse texto, poder gerar uma mudança em você, mostrar que em cada ajuste há muito mais do que antes você pensava

 


PRINCÍPIOS

  • A premissa maior: “Há uma Inteligência Universal em cada matéria e constantemente lhes proporciona todas as suas propriedades e ações, mantendo a sua existência.” Há uma inteligência superior que organiza todo o universo, que faz com que tudo funcione e o mesmo ocorre dentro de nós. A inteligência inata está presente em cada ser vivo mantendo-nos constantemente organizados.

  • Causa e Efeito: “Todo efeito tem uma causa e toda causa tem um efeito.” Cada subluxação tem uma causa e efeito, nossa função é acha-la e corrigi-la. Tudo o que você faz na sua vida, o que come, atividade física, seu trabalho, suas relações pessoais,etc. também tem as suas causas e os seus efeitos. É de vital importância saber que as subluxações ocorrem por causas físicas, emocionais/mentais e químicas. Tudo está relacionado.

  • O princípio do Tempo: “Não há processo que não requeira tempo.” A quiropraxia não é um evento mas sim um processo, tudo no corpo ocorre em processos, a restauração da saúde também. A consistência é a chave para o sucesso do cuidado quiroprático.

  • O significado da vida para a Quiropraxia: “A expressão da Inteligência através da matéria é o significado de vida.” Como já dissemos anteriormente, nosso único objetivo é garantir que essa inteligência se expresse ao máximo, aumentando o potencial de cada ser humano, aumentando a sua saúde. Quando essa inteligência não tem interferências em seu caminho, a pessoa está em seu estado de conexão máxima.

 

É uma decisão sua cuidar da sua saúde e da saúde de seus entes queridos. Entender a quiropraxia é entender a si mesmo. Como sempre digo: o melhor está por vir. E o melhor é diferente para cada um de nós. Isso é o mais divertido e o que mais me apaixona em meu trabalho. Nunca sabemos o que irá acontecer, não há bola de cristal. Só sei que o trabalho de encontrar e corrigir a subluxaçãovertebral é o suficiente para a expressão máxima de cada um de vocês. E os benefícios virão!

 

A SUA SAÚDE É DE SUA RESPONSABILIDADE, CHECAR A SUA COLUNA COM REGULARIDADE TEM MUITOS BENEFÍCIOS EM SUA VIDA. A DECISÃO ESTÁ EM SUAS MÃOS.



Quiropraxia Buenos Aires Argentina


 Vidachiropractic
   www.vidachiropractic.com

Posicionamiento en Buscadores - eMarketingPro | Diseño Web - NetOne